CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR

E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO

 

O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentas estes locais.

O Camaçari Plaza Hotel atende a todos os protocolos básicos, específicos e essenciais chancelados pela Anvisa, se tornando um dos primeiros hotéis certificados em Camaçari na Bahia.

PROTOCOLO GERAL
PROTOCOLOS DE ACESSO AO HOTEL

HÓSPEDES:

Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada pela equipe da nossa recepção.

Ao entrar no hotel, é recomendado a clientes e hóspedes que se dirijam ao toalete para higienização das mãos ou solicitado que se faça com álcool 70 disponibilizado na Recepção.

Todos os hóspedes e clientes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção.

Será entregue o informe, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientações sobre os procedimentos preventivos e sobre como buscar atendimento em caso de sintomas de Covid-19.

O cartão de acesso ao quarto é higienizado antes da entrega ao hóspede e a máquina de cartão de crédito/débito higienizada a cada utilização.

Funcionários

Todos os funcionários mais suscetíveis como as grávidas, maiores de 60 anos, aqueles que têm alguma doença crônica ou já tiveram doença grave foram liberados.

Também são liberados funcionários que apresentem qualquer sintoma como febre, dificuldade em respirar, tosse, congestão nasal, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça.

Antes mesmo de acessar as dependências do hotel, têm sua temperatura corporal aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70.

O uso de EPIs é obrigatório a todos os funcionários no desempenho de suas atividades. Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção e luvas, sendo estas fornecidas pelo hotel juntamente a uma cartilha de utilização. 

Todos os funcionários foram treinados e orientados sobre os procedimentos adotados. São ministrados quinzenalmente palestras de orientação e comportamento e todos são atualizados periodicamente quando se dá a adoção de novas práticas e/ou o aprimoramento das existentes.

PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO

MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA:

Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Coronavírus.

 APARTAMENTOS:

Adotamos procedimentos de limpeza e liberação para outra hospedagem somente 72 horas após a saída do último hóspede, com o uso de 40 minutos da Máquina de Ozônio. Redobramos a atenção na limepza e higenização de itens como torneiras, registros, maçanetas, puxadores, interruptores, telefones e controles.

 ÁREAS SOCIAIS:

Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, sobretudo do balcão da Recepção, botões de elevador, maçanetas, barras, corrimões, banheiros sociais e cartões para abertura de porta.

Dispenser de álcool 70 foram disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada do hotel, dentro do restaurante, elevador, Recepção, garagem, academia  além de todos os andares.